A influência que a família Meira, as escolhas que frequentei, meu colegas, igreja, as músicas que escutei, os livros que li e reli, foi enorme na costrução da minha história. Sei que sou resultado do tempo e local que nasci. Mas também sei que as escolhas que fiz e faço faz parte do que sou hoje. Mas até que ponto eu estive no comando da minha vida ?
Eu sou pobre porque venho de uma família pobre. Mas será que sempre serei pobre ? Imagino alguns de vocês respondendo: "sim Well, você vai morrer pobre. Não adianta pensar diferente. Nada vai mudar." Outros diriam: "Você nasceu pobre mas não precisa morrer pobre. Reconstrua sua história"
Será que a história é mesmo um destino que está escrito e predeterminado para mim ? Quero construir a minha história. E isso não significa que vou ignorar o meu passado e exigir o impossível. Significa que sei o que quero e que sou realista. Significa que sou ousado para propor mudanças na minha vida para melhor. Significa que que tenho que me preparar, para ser um melhor competente, e assim implementar as mudanças necessárias.
Enquanto o conformista aceita tudo e enquanto o otimista se revolta com seu passado, o realista se prepara melhor para agir. E provocar mudanças na história da sua vida.
O mundo em que vivemos nos infuencia sim, mas não nos limita. Há possibilidades reais de mudanças. Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário