terça-feira, 30 de abril de 2013

Eu perco de um lado, mas ganho do outro

Fico triste e chateado comigo quando me lembro do meu relacionamento amoroso que não deu certo, uma viagem muito desejada que não aconteceu ou uma grosseria que falei. Mas também sei que essas minhas lamentações não resistem a uma análise mais apurada dos fatos, pois toda escolha que fiz incluiu uma perda. Perdir de um lado, mas ganhei de outro. Às vezes apenas me lembro da dor, e me esqueço de considerar o alívio (que pode não ser imediato).

Preciso constantemente me fazer as pergunta: e se o que perdi foi melhor do que ganhei ? e o que ganhei me fez entender as incompreensões que eu tive no passado ?

Não quero desejar tudo para mim, sem abrir mão de nada. Eu tenho que aprender fazer escolhas certas para não me arrepender depois. Não quero chorar pelo leite derramado. O que quero é aproveitar a vida com abundância. Mas também sei que são as más experiências e as perdas que nos ensinam a viver, pois elas nos tornam mais humanos, experimentando a compaixão por outros seres que perdem e que sofrem as dores da alma.

Conhecendo o gosto amargo da aflição, serei solidário com conhecimento de causa, e assim, poderei ajudar melhor os que também sofreram e sofrem a dor que sofri.

Um comentário:

  1. Boa noite,As vezes quando estamos vivenciando as perdas,não conseguimos perceber o propósito que ela está acontecendo,as perdas são necessárias e so o tempo é capaz de nos mostrar,o que não podemos fazer é ficar no passado se lamentando,o passado ja foi,o hoje existe e o amanhã naõ sabemos se virá.Levante e siga em frente,pois a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional.Olavina Santos

    ResponderExcluir