domingo, 14 de abril de 2013

Meus amigos são como os livros


Tenho muitos conhecidos e colegas. Conhecidos podem ser da família, vizinhos, donos e funcionários de estabelecimentos, etc. Colegas é o termo que eu uso para pessoas de um mesmo grupo que encontro com frequência no trabalho, naa escola, igreja, etc. Podem se tornar meus amigos ou não.

Sinceridade é fundamental para conquistar um amigo e ser um amigo. Amigos se sacrificam. É recíproco. Emprestam dinheiro (ou em alguns casos até doam).

Tenho poucos amigos. E todos os meus amigos são homens. Conto o número deles com apenas uma mão. Mas os meus amigos são como os livros: não é necessário ter muitos, e sim os melhores. Você não precisa e nem deve ser amigo do seu inimigo. Até mesmo porque se ele fosse seu amigo não seria o seu inimigo.

Amigão ou verdadeiro amigo ou amigo-amigo. Chame como quiser. Amigos podem ser as pessoas que um dia foram seus conhecidos ou colegas, sendo este último grupo, os mais comuns, devido as afinidades, regularidades de encontros, etc.

Minhas amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivo com estas pessoas. Não importa a quantidade de tempo que passo com cada amigo, mas sim a qualidade do tempo que vivemos com cada um. Cinco minutos que eu me dedico a ele, podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário