sábado, 30 de março de 2013

Para onde você vai depois que morrer ?


A quantidade de influências que recebemos ao longo da vida, com pessoas procurando nos moldar, e acreditar como elas pensam e acreditam é imensa. Qual o pai que não quer o bem para o filho, e nesse empenho, procura influenciar a escolha do filho ? O pai pode, e deve, orientar, alertar e ensinar o filho, mas o pai não pode viver por meio do filho. Dar raízes e asas é o grande desafio. Todos nós queremos conduzir a vida com base nas nossas verdades, e não baseado na vida dos outros.
Há inúmeros relatos de evangélicos que voltaram da morte. Essas experiências de jornadas fantásticas no céu e inferno fascina muita gente. Mas eu não acredito em nada disso ! E tenho um palpite porque muita gente acredita: é da natureza humana buscar respostas.

A morte é inevitável para todos nós. Todos iremos morrer um dia. É como um túnel de acesso a algo que foge ao meu entendimento. Não sei o que acontecerá realmente e com precisão do outro lado. Mas voltando a pergunta "Para onde você vai depois que morrer ? ", o que eu acredito é que, ou você vai para uma eternidade com Deus ou uma eternidade longe de Deus.

A ideia de céu e inferno é tida por muitos como fábula ou argumento para a exploração da fé, e gerando culpa nos mais simples. Muitos evangélicos acreditam que todos, independente de sua atitude e conduta nesta vida, irão para o céu, já que um Deus de amor não colocaria ninguém no inferno. Essa corrente de pensamento se chama universalismo.

Eu não acho que afirmar que o inferno existe é um discurso meio fora de moda. Mas o que sei, é que não é um assunto a ser defendido com alegria. Não consigo compreender de forma plena o equilíbrio entre justiça e amor. Mas também não quero estar desconectado da realidade do sofrimento que todos nós passamos e passaremos nesta vida. Então minha pergunta é para você agora. Nesse momento. E não quando você morrer!

O que você está fazendo da sua vida ? Ok, sei que você esta fazendo do seu jeito! Mas preste atenção, porque, no fim da vida, seremos responsáveis pelos caminhos que escolhemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário