terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Onde eu vou passar o Ano-Novo ?




Já faz alguns dias que muitos me perguntam: "Well, onde você vai passar o Ano-Novo ?".

Eu me sinto na obrigação de dar a essa pergunta uma resposta bacana a quem me pergunta. Pega supermal eu mandar um "ainda não decidi" ou "em casa" (ou pior "vou trabalhar"). Vão pensar que sou um doente, ou um anormal, ou pior um alien.

Eles ia gostar se eu respondesse que ia passar o Natal com minha família, perto de uma árvore gigante cheia de luzes e presentes (eles não querem saber que eu não sou católico e  nem acredito no Papai Noel).
É uma obrigação moral comprar bugigangas em até 24 vezes para a felicidade geral da nação. Obrigação moral, decorar a própria casa com luzes feéricas. Obrigação moral contemplar a beleza clássica de árvores de Natal gigantes como a do Ibirapuera. Obrigação moral aceitar na boa que muita gente se desloca quilômetros apenas para fazer fotos em frente a cartões-postais do Natal corporativo, como certa sede de banco na avenida Paulista. É uma obrigação moral ser jeca e fazer como todo mundo faz, e, como todo mundo, plastificar um sorriso na cara e acreditar com toda sua alma que você é feliz.

Obrigação moral, sabemos, não passa de uma convenção social de uma época.

Felicidade hoje é o destino último da humanidade, e quem não acreditar nisso talvez nem humano seja - é o que reza o senso comum de nossa época. Precisamos ser felizes. Não só: precisamos ser mais felizes que os outros. Precisamos ser felizes e divulgar nossa felicidade no Facebook. E o mês de dezembro é o apogeu desse período de felicidade obrigatória, que ainda vai se arrastar até o Carnaval. Todo ano veremos as mesmas matérias preguiçosas na mídia: a multidão se arrastando na rua 25 de Março. as retrospectivas do ano que passou, as perspectivas do ano que virá; as famílias que se reencontram nesse período; as árvores de Natal pelo mundo; a correria das compras de última hora; os terminais rodoviários e os aeroportos repletos de gente indo encontrar seus entes queridos... Zzzzzz.

Todo ano apesar dos pesares, conseguimos ultrapassar para o outro lado sãos e salvos (tirando nossos saldos bancários). o que se celebra nesses dezembros não é o futuro, e sim o retorno a um idílico e impossível passado, quando todos éramos irmãos e nos dávamos presentes uns aos outros sob a mesma árvore na mesma hora marcada. Um idílico passado que ambicionamos volte a iluminar nosso futuro. Quem quiser acreditar nisso não vou dar uma de desmancha-rodinha. Só não vá se estressar com todo o estresse ao redor.

Por falar em passado, futuro e estresse, o terceiro pode ser combatido quando se esquece o primeiro e o segundo. É o clássico fundamento do taoísmo: vivemos angustiados porque não nos desapegamos do passado e não paramos de pensar no futuro. Há uma excelente história taoísta que expressa exatamente esse ponto de desequilíbrio que todos vivemos. Não sou taoísta, mas, no momento do "respira fundo e conta até 10 antes de chutar a cabeça do primeiro Papai Noel que olhar pela frente" eu juro que tento me lembrar da historinha. Nem sempre consigo. Mas a história é boa:


Um dia, andando na selva, um homem encontrou um tigre feroz. Ele correu para salvar sua vida, perseguido pelo tigre. O homem chegou à beira de um precipício, e o tigre estava quase alcançando-o. Sem opção, ele se agarrou a uma parreira com suas duas mãos e desceu. No meio do precipício, olhou para cima e viu o tigre no topo, arreganhando os dentes. Ele olhou para baixo e viu outro tigre, rugindo e esperando sua chegada. E ficou preso entre os dois. Em seguida, apareceram dois ratos sobre o precipício, um branco e outro preto. Como se ele não tivesse preocupações suficientes, os ratos começaram a roer a parreira. Sabia que, se os ratos continuassem a roer, chegaria um ponto em que a parreira não poderia suportar seu peso, causando sua queda. Tentou espantar os ratos, mas eles voltavam e continuavam a roer. Neste momento, ele observou um morangueiro crescendo na parede do precipício, não muito longe dele. Os morangos pareciam grandes e maduros. Segurando-se na parreira com apenas uma das mãos, com a outra colheu um morango. Com um tigre acima, outro abaixo, e com os ratos continuando a roer a parreira, o homem comeu o morango e achou-o absolutamente delicioso.


É uma história sobre viver o momento: embora presa de uma situação desesperadora, o homem elegeu não deixar que os perigos o paralisassem. Segundo o Tao, o topo do precipício representa o passado. Subir em direção ao topo do precipício seria revisitá-lo. O tigre no topo é o perigo de insistir no passado. A base do precipício é o futuro. Descer pela parreira para mais perto da base do precipício é especular sobre o futuro. O tigre na base é o perigo de ficar excessivamente preocupado com o que está por vir. Não temos como conduzir todo esse nervosismo para uma ação efetiva; ele se expressa como tensão e stress. Descemos na parreira, ficamos perto do tigre, permitimos que nos morda. O tigre na base simboliza a morte - que espera pacientemente por todos nós no futuro.

A posição do homem entre os dois tigres é o presente. O que chamamos de "agora" pode ser um conceito bastante difícil de precisar - ainda mais se você estiver na fila de uma loja de brinquedos, procurando vaga no estacionamento ou comprando um pão racionado na fila da padaria em algum bacanudo balneário. Assim que apontamos para um instante e o definimos como "agora", ele passa e não é mais o presente. O presente, como o Tao, desafia uma definição. A parreira é a vida no mundo material. Da mesma forma que o homem segura a parreira com as duas mãos, apegamo-nos teimosamente à vida física. Os dois ratos são a passagem do tempo: branco e preto para simbolizar o dia e a noite. Os ratos roem a parreira, fazendo com que fique cada vez mais fraca - como cada ciclo de dia e noite nos aproxima da morte. Por fim, o morango representa a beleza inesperada, a bem-aventurança, a energia e a vitalidade do aqui-agora, sempre disponível aos que têm a habilidade de vê-la e fruí-la. Colher o morango é aproveitar o momento.

domingo, 14 de outubro de 2012

Liberdade de Expressão e Crença




Eu não tenho problema nenhum com o politicamente incorreto. Muito pelo contrário. Sou capaz de entender uma piada ou rir de algum comentário que envolva esse tipo de humor, inclusive quando ele é dirigido a algum grupo do qual eu faço parte (brasileiro, são-paulino, cristão, e por aí vai). E não gosto das pessoas que se mostra horrorizada com o politicamente incorreto. Não pode fazer piadas sobre a esquerda ou sobre a direita; times de futebol; questões raciais; religiões; não pode isso, não pode aquilo, etc.

Os islã também se sentiu agredido com o vídeo de 14 minutos Inocência dos muçulmanos e as charges do profeta maomé pelo jornal da dinamarca Jyllands Post em 2006 e os cartuns publicados pelo semanário francês Charlie Hebdo satirizando o islamismo em 2012.

Como lidar com o princípio da liberdade de expressão - um dos pilares da democracia - sem ofender a liberdade religiosa de alguns grupos - também um dos pilares da democracia ?

Numa democracia laica, nenhuma autoridade ou grupo religioso, tem o direito de exigir aquilo que os cidadãos devem acreditar, pensar, ler,desenhar, escrever, assistir, ouvir, falar, filmar ou publicar. O direito de pensar sem censura é fundamental.

Nenhuma ofensa, deve ser pretexto para ameaças de morte ou violência. A lei existe para que se alguém se sentir ofendido, possa ir aos tribunais. E cabe aos juízes decidir se houve ofensa ou não, de acordo com as regras e cultura de cada país.

A liberdade de expressão deve ser protegida. Se você não gostar de algo, você não é obrigado a ler, comprar ou assistir o que lhe ofende. Voce tem o direito de fazer o que quiser com o seu tempo, dinheiro e crítica aberta.

Ofensas religiosas não são ataques pessoais. Está nos campo das ideias. E eu posso discordar do que voce acredita. E voce também de mim.

Por que razão uma pessoa sem religião tem de se obrigar a considerar sagrados símbolos que eu considero ? Não tem. E nem precisa, já que para ela não têm nenhum valor especial. Da mesma forma que para um cristão como eu, Maomé não é sagrado. Eu vivo sob a lei brasileira, não sob a lei do Corão.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quem é o Well Meira ?

 
 
 
 
 
 
 
 
Well Meira é da geração X.
Criado numa rua muito simples no interior de São Paulo de nome de uma flor muito bonita.
Mora no trópico de Capricórnio, (e segundo os astrólogos, quando ele nasceu o Sol também estava no signo de Capricórnio). 
É um cara cheio de manias e medos.
Não é pop.


1.Você nunca usou perfume e nem colônia ? Não. Mas sempre perfumado.Uso desodorante Trés Marchand Classic.
2.Qual número de calçado ? 42/43. Aproveito para dizer que minha mão é pequena rs.
3.Que cidade do Brasil quer conhecer ? Salvador,BA. E no Carnaval!
4.Não come salada e nem verduras ? Eca rs...Não, não como. Também nunca comi lasanha, acarajé, etc.
5.Também não bebe chá ? Nem bebidas com álcool, suco de uva, e nem cidra em final de ano rs.
6. Qual hobby predileto ? Tenho três: escrever no meu blog, ver filmes baseados em fatos reais e ler.
7.Qual seu blog ? wellmeira.blogspot.com. Criei em Janeiro de 2009.
8.Se não fosse professor de história seria... ...professor de Teologia e Filosofia.
9.Tem quantos livros ? 777 livros.
10.E revistas ? 2.222 revistas.
11.O que admira em um mulher ? Se ela for casada, é a sua submissão em relação ao seu esposo.
12.E se ela for solteira ? O jeito que ela fala, com seus gestos e tom de voz.
13.Seu maior sonho ? Pode ser dois ? rs... Quero publicar meus livros e gravar minhas músicas.
14.Você gosta de história em quadrinhos ? Sim. Tenho muitos gibis. E meu super-herói é o Homem-Aranha.
15.Quais presentes gosta de ganhar ? Filmes, revistas e livros. E nessa ordem de importância.
16.Não é estranho um homem ler revistas femininas ? Quem disse que homem não pode gostar de ler revistas femininas ? Eu leio e gosto ! Toda semana eu compro a revista SOU+EU.
 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não pare de questionar !

 

Por que agimos como agimos ? Por que você crer nesta sua crença ?
São perguntas que devemos sempre nos fazer.
Onde quero chegar com meu comportamento? Que caminho sigo com a minha fé?

Toda expressão de fé precisa ser questionada, examinada.
Antes,entretanto, de julgarmos a expressão da nossa fé, deveríamos examinar o seu conteúdo, pois é o seu conteúdo que transforma, modela e dá as medidas da expressão pública da fé.

Mas ninguém quer questionar nada, porque este exercício de reflexão é pesado, enfadonho e trabalhoso. A maioria dos evangélicos querem apenas uma fé nos sentimentos e na experiência, ficando, por causa dessa superficialidade, à mercê dos líderes manipuladores, que as conduzem-nas em uma experiência religiosa questionável e rasa.

Se não julgarmos o conteúdo e expressões da nossa fé ficaremos ocos e levados por todo vento de doutrinas.

Se os que se dizem evangélicos e donos da verdade, continuarem com uma postura carregada de falso poder e falsa autoridade, deixarão, cada dia mais, muitos decepcionados com Deus, com a Graça, e com a igreja.

sábado, 14 de julho de 2012

Eu voto até mesmo em candidato que é ateu

Congreguei numa igreja que ensinava que determindas atividades eram inadequadas para um cristão.
Tocar instrumentos musicais no culto, por exemplo. Aquele barulho não podia agradar a Deus! E político ? Um cristão não se mete na roda de pecadores, participando de falcatruas.
Isso faz alguns anos. Nada mudou. Mas eu não congrego mais lá. E penso diferente.

Aqui no Brasil já tem até bancada evangélica.
E também muitos pastores-políticos. Ou são políticos-pastores ?

Isso quer dizer então que cristão deve votar em cristão, crente em crente, evangélico em evangélico ?
Claro que não !

Se você precisa ir ao oculista, você vai ao especialista que você pode pagar ou procura ir apenas a um oculista evangélico ?
Se o seu carro quebrar, procurará um bom mecânico ou simplesmente um que se apresente como crente em Jesus ? E se for comer uma torta, sua preferência será pela mais saborosa, ou apenas aquela feita pela irmãzinha cristã, mesmo que o sabor deixe a desejar ?

Em primeiro lugar você deve observar a capacidade do indivíduo, e não a sua religião. Por isso, ao votar, você tem que escolher o melhor candidato, e não naquele outro candidato que é um aventureiro, só porque ele é da sua denominação.

Há evangélicos na política que visam o bem estar da sociedade. Da mesma forma, há políticos que não sãos cristãos mas são honestos. Nem todo político é ladrão.
Mas há cristãos e ateus que não deram um bom exemplo. Ou seja, religião não define caráter e capacidade.

Mas você está se perguntando,  o que significa "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", em Salmo 33.12 ?
A religião do político não garante que Deus é o Senhor da nação. Quem garante que Deus é Senhor da nação é a população. Um país com um presidente cristão, mas com uma população descrente, não terá Deus como Senhor.

 
O primeiro turno das Eleições 2012 acontecerá no dia 7 de Outubro. São as eleições municipais, onde escolheremos os nossos representantes no Executivo (prefeito e vice) e Legislativo (vereadores). Em cidades que possa haver um segundo turno, será realizado no dia 28 de outubro.

Falta ainda 85 dias. Mas já me antecipando, quero dizer em quem vou votar.
Não vou citar o nome, mas eu votaria até mesmo no candidato que declarasse que não acredita em Deus.

domingo, 1 de julho de 2012

Como é difícil dar presentes!

Comprar um presente para o namorado, amiga, esposo, professor, funcionária pode ser uma tarefa difícil.  Concorda ? A não ser que você nem questão faça que ele ou ela goste do presente que você deu.
Mas um presente não precisa ser alguma coisa que a pessoa precise, mas alguma coisa que ela compraria.

A gente pode conhecer alguém pelos presentes que ela dá. E não precisa gastar muito para presentear.
O que é preciso é ter bom gosto, observação e imaginação: isso não sai caro. Mas é difícil!

Assim, dar um presente que seja especial e inesquecível, depende muito mais da sua criatividade do que de quanto dinheiro você tem para gastar. Assim como no amor, dar um presente para o namorado ou esposa é algo em que cada um deve usar toda a sua malícia e conhecimento dos gostos e do que pode satisfazer o seu parceiro(a).

Todos nós já recebemos umas coisinhas, e que deu vontade de mandar de volta! Eu já tive este desejo.
Sei que é difícil dar presentes: há o risco de presentear com um livro e a pessoa não lê; dar roupas e a pessoa achar brega; brincos e não se encaixar no gosto dela.

Sei que existem pessoas complicadas e sou uma delas rs... Recebi um livro de uma ex-namorada. Lembro que no dia fiquei com a sensação triste de ter sido tomado por débil mental. Sim, porque eu jamais leria aquilo rs...

Tem gente que compra sabendo que a pessoa vai trocar o presente, mas não estão nem aí....o negócio é resolver o problema, se gostar gostou, senão troca!

Quer dar dinheiro ? Cuidado! Na maioria das vezes servirá apenas para constrangimentos. Sempre será pouco! Sempre dirão que você é mi-se-rá-vel! Hoje existe o tal vale presente para facilitar!

Ainda tem dúvida ? Então me dê qualquer um destes 4 dvd's:





terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu não me importo


Eu não me importo se você me contar o final do filme;
Mas eu me importo quando você cita Deus perto de mim.


Eu não me importo em não ter fogão;
Mas eu me importo quando você me promete algo e não cumpre.


Eu não me importo em passar longos períodos de tempo sozinho;
Mas eu me importo com a solidão.


Eu quero casar; 
Mas eu sofro por viver o que acredito.


Eu não bebo bebidas alcoólicas;
Mas eu quero lhe servir um bom vinho.


Eu não me importo com baladas;
Mas eu me importo em querer saber dançar.


Eu não me importo com praias;
Mas eu me importo em querer saber nadar.


Eu não gosto de ir ao shopping para passear;
Mas sempre vou ao shopping almoçar.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Livros que nunca foram publicados no Brasil

             10 livros que merecem uma tradução na nossa língua:

A Scientific Investigation of the Old Testament - Robert Dick Wilson, 1926
Principles of conduct - John Murray, 1957
The Revelation of John - William Barclay, 1959
The Mind of Jesus - William Barclay, 1960
Situation Ethics: The New Morality - Joseph Fletcher,1966
The Time is at Hand - Jay E. Adams, 1966
A Lawyer Examines the Bible - Irwin Linton Helffenstein, 1969
Hard Sayings of Jesus - F. F. Bruce, 1983
The Faith Healers  - James Randi, 1987
The New Age Tower of Babel - David W. Cloud, 2008 (3º edição)

domingo, 25 de março de 2012

Estudar para influenciar


 
Eu sou um estudante de História. Gosto do curso, aliás, sempre gostei. E só para você ter ideia o quanto eu gosto: tenho todas as revistas de Aventuras na História da editora Abril, desde Julho de 2003 até hoje. E no mês que vem estarei eu de novo numa banca de revista para comprar mais uma edição.

Em 2015 terminarei o curso. Estarei apto para ensinar. Mas ensinar o que ? Ser um professor de História é preparar a pessoa para passar no vestibular. Educar é preparar uma pessoa para conhecer, fazer, conviver e ser. Educar é influenciar e ensinar a pensar.

Todos nós estudamos História. Gostar de História, significa querer entender, através de pesquisas. Eu acho chato decorar datas, eu prefiro estudar o que é mais importante da matéria: a relação do homem com o tempo que ele viveu, como as influências e acontecimentos significantes. E por falar, você já parou para pensar o quanto da História cada pessoa é resultado de suas próprias escolhas ? E quanto dessa História é resultado da influências dos outros, do local de nascimento e da cultura que ele viveu ? O ser humano é consequência do meio em que vive ou é consequência da influência de outro ser humano ?

Pra mim está claro que sou sou o resultado do tempo e local onde nasci, da escola que frequentei e dos cursos que fiz. Mas também sei que as decisões que tomei foram essenciais para eu escrever minha história até aqui. Certo como 2+2 são 4. Só que aí eu me lembro de que 4 nem sempre são 2+2. Pode ser também 1+3 ou 9-5.

Ou seja, nossa forma de entender e julgar a vida, pela história de vida de alguém, nem sempre pode ser a ferro e fogo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu tenho um sonho !


Eu tenho um sonho !
Todos nós temos um sonho, não é mesmo ?
O meu é terminar de escrever meus livros e publicar !
Desde janeiro de 2009 eu escrevo aqui neste blog. Mas é diferente de escrever um livro.
Aqui neste blog eu escrevo para mim mesmo. São minhas reflexões, listas e inquietações.
Mas escrever um livro para ser publicado, significa que estarei escrevendo para a necessidade de outras pessoas. E isso é um desafio para mim, pois em geral eu gosto do que escrevo e acredito que todo mundo vai gostar também. Só que isso não é verdade ! O que é bom para mim ler, pode ser ruim para outra pessoa.

Mas eu tenho um sonho ! E quero continuar acreditando que um dia vou realizar. Não posso ter medo. Preciso de coragem e honestidade em me expor.
Também quero paciência. Eu faço o que posso, e escrevo aos poucos. Um texoto aqui no blog, outro em meus rascunhos, e assim vou indo. E já é meio caminho andado, concorda ?

Eu tenho um sonho ! E muitos gibis do Homem-Aranha. Mas o que isso tem a ver ? 
Você sabia que aranha é símbolo da escrita, inventoras do alfabeto e musas da criatividade em mitologias de várias culturas ? Pois é.
Os meus escritos tem muita coisa em comum com a teia do Peter Parker.
Ele sofreu desde pequeno com o assassinato de seus pais, e também com o assassinato do seu tio que o criou. "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades", é o que o tio dizia a ele. O resto da história você conhece.
Ele é meu super-herói preferido, tenho a coleção completa  A TEIA DO HOMEM-ARANHA.
E o que aprendi ?

Ele tem uma teia muito eficaz e rápida. Aprendo que posso escrever rápido, mas com precisão e não quer dizer que meu livro não possa ser bom.
Ele sempre aciona a teia com um bom propósito. Aprendo que as linhas do meu texto tem que ter lógica, para que o leitor não se perca.
Ele não fica preso na própria teia. Aprendo a não ficar fascinado com meu próprio texto, e aprendo com as críticas.
Ele dispara a teia sempre que é necessário. Aprendo que se meus textos não funcionam por alguma razão, desmancho e refaço o texto.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O que estou lendo ?


Atualmente estou cursando Licenciatura em História, e justamente devido a isso estou lendo Guia politicamente incorreto da história do Brasil, do jornalista Leandro Narloch. E após terminar essa leitura vou começar a ler Guia politicamente incorreto da América Latina, que é também do mesmo autor. 
Estes dois livros são 702 páginas. Você acha muito ? Mas não é ! Estes dois livros não chega nem na metade das 2062 páginas dos 12 livros que eu quero ler antes que o ano termine:

1.Existe o milagre de curas hoje ? – Brian Edwards
   Editora Fiel - 24 páginas

2.Princípios de Interpretação da Bíblia - Marcio Soares da Rocha
   Editora Premius - 46 páginas

3.Cristianismo ao gosto do freguês –Renato vargens
   Editora [desconhecida] - 64 páginas

4.Ordenação de mulheres - Augustus Nicodemus 
   Editora PES - 64 páginas


5.O plano de Deus para a Vitória – R. J. Rushdoony
   Editora Monergismo - 72 páginas

6.Jesus no Antigo Testamento – Meno Kalisher
   Editora Actual – 176 páginas

7.Quando Cristo voltar – Max Lucado
   Editora Thomas Nelson – 188 páginas

8.Possibilidades para a fé cristã – Ricardo Gondim
   Editora Fonte Editorial - 232 páginas

9.O feminismo evangélico – Wayne Grudem
   Editora Cultura Cristã - 256 páginas

10.Sincero – Jurgen Schmieder
   Editora Verus - 292 páginas

11.Contaminação espiritual – Alcione Emerich
     Editora Hagnos – 296 páginas


12.Justiça: o que é fazer a coisa certa - Michael Sandel
      Editora Civilização Brasileira - 352 páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Músicas para um coração machucado

10 canções para você cachaceiro, carente, chorão ou corno, ouvir e cantar  a 1 manhã, sozinho ou acompanhado da sua cerveja ou whisky preferido:


1970 - Seu telegrama  - Gino e Geno

1973- De que vale ter tudo na vida – José Augusto

1974 – Daria tudo pra você ficar comigo – Chitãozinho & Xororó

1975 –No colo da noite  - Zé do Rancho e Zé do Pinho

1975 – Moça - Wando

1978 – A vida é feita com amor – Trio Parada Dura

1978 – Castelo de sonhos – Pedro Bento & Zé da Estrada

1978 – Dama da noite – João Mineiro e Marciano

1984 - 24 horas de amor  – Mato Grosso e Mathias


1989 - Meu Ex-amor  – Amado Batista




 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eu concordo com o que eles escreverem

Estes são os 5 melhores textos já escritos. 
Não estão listados por ordem de importância e sim alfabética por nome do autor.
Eu concordo com o que eles escreveram.

1Carlo Carrenho em DIREITOS E CONVICÇÕES
http://cristianismohoje.com.br/interna.php?subcanal=51&id_conteudo=778



2.Carlos Queiroz em ESPIRITUALIDADE EGOLÁTRICA

http://cristianismohoje.com.br/materia.php?k=848






3.Carlos Queiroz em RELIGIÃO E MAGIA
http://cristianismohoje.com.br/interna.php?subcanal=52


4.Eugênio Bucci em VOZ DO BRASIL: ATÉ QUANDO ?
http://avaranda.blogspot.com.br/2012/06/voz-do-brasil-ate-quando-eugenio-bucci.html



5.Solano Portela em A FALSA RELIGIOSIDADE
http://www.solanoportela.net/falsa_religiosidade.htm






domingo, 19 de fevereiro de 2012

22 Coisas simples que me deixaria muito feliz... E que espero um dia conseguir


Plantar tomate
Correr uma maratona
Ter 1111 livros
Visitar Chile de moto
Orar mais
Nadar
Patinar
Dormir 9 horas ao dia
Publicar um livro meu
Morrer após 80 anos

Trabalhar 6 horas por dia (e de segunda a sexta, exceto feriados)
Ir na praia de nudismo
Não fazer a barba por 20 dias seguidos
Tomar mais de 2 banhos todos os dias
Ser sincero comigo e com todos por 1 mês
Cantar e tocar 10 músicas sertanejas
Subir um monte a pé com no mínimo 2000 metros de altura
Que uma linda voz feminina cante as minhas 50 composições
Montar um quebra-cabeça sozinho de 2000 peças
Passear com a cachorrinha da raça shih-tzu que a chamarei de Leona
Não se importar com o tamanho dos meus cabelos
Ir durmir escutando a voz da minha amada lendo um livro

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

R$ 3000


- Paguei 3000 reais em aluguel.

- Até quando ?

- Não sei

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pratique estas minhas 9 dicas


1. Seja sincero
2. Leia sempre e muito
3. Acredite no Amor
4. Seja grato
5. Tenha sonhos
6. Curta muito a sua companhia
7. Tenha metas claras
8. Cuide do seu corpo
9. Declare o seu amor

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sou simplesmente cristão.Nada mais e nada menos!


Pense na maneira como os homens de hoje dizem: "Eu sou católico"; ou, "Eu sou da assembléia de Deus"; ou, "Eu sou presbiteriano"; ou "Eu sou evangélico da religião tal..." , etc.

Mas por que tem que ser assim? Por que nós não podemos ser simplesmente cristãos, usando apenas o nome de Cristo e nada mais? Sou simplesmente cristão há 9 anos. Nada mais e nada menos!

No início do cristianismo já tinha as panelinhas."Irmãos, peço em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que estejam de acordo no que dizem, e que não haja divisões entre vocês...Um diz: "Eu sou de Paulo"; outro, "Eu sou de Apolo"; outro, "Eu sou de Pedro"; e ainda outro,"Eu sou de Cristo".Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? Foi Paulo crucificado por vocês? Será que vocês foram batizados em nome de Paulo?" 1 Coríntios 1.10-13.

Não gosto quando sou incluído na multidão como evangélico, pois não prego teologia da prosperidade, não vivo a moda da unção (riso, animais, cair, levantar, vomitar, gritar, imitar som e aerodinâmica de um avião, sapatear, ver anjos, etc), não barganho o evangelho para ganhar almas, como também não dou desculpas criticando tais igrejas para justificar fracasso ministerial (algo que vejo muito no meio tradicional), creio sim, que Deus cura, restaura, renova, creio em milagres, pois o maior milagre já é a salvação, mas creio que o Deus das bênçãos é bem maior do que as bênçãos de Deus.

Não me chame de crente, pois até o diabo é crente! Você sabia que existem igrejas que até prometem emagrecer durante o culto e dízimo à vista 8%? Também não explica se sou tradicional com pentecostal. Não ajuda a responder se a igreja em que congrego usa bateria, pode ou não pode dançar na igreja, bater palmas, oração em línguas que não existem, etc.

Não me chame de irmão Well. Não me chame de reverendo Well. Não me chame de pastor Well. Não me chame de evangelista Well. Não me chame de bispo Well. Não me chame de missionário Well. E muito menos apóstolo Well ! Fui uma vez convidado a participar de um programa de rádio em Lorena-SP e fui chamado de pesquisador e apologista Well ! Será que é difícil se dirigir a mim como Well? Simples assim.

Não gosto destes títulos, mas acho engraçado quando sou apresentado ao obreiro ou diácono tal. Como se os termos "obreiro" e "diácono" fizesse parte do nome do tal cujo.Antes era apenas pastor, dai ficou simples, sem graça, e subiram para bispo, depois arcebispo, mas como hoje já existem muitos bispos, com isso ressuscitaram os apóstolos, e agora, pasmem, é o pai-apóstolo! E não se esqueça que existe o reverendo, o papa, pastor-presidente, pastor-sênior, etc.

Tô fora! Não estou aqui para lhe ensinar como devem me chamar pois sendo assim corro o risco de ser conhecido como professor Well !

domingo, 1 de janeiro de 2012

Acróstico: Frases para refletir e crescer


Felicidade não é a falta de problemas.
Recorde-se da importância da sua vida.
A fim de viver para Cristo precisamos morrer para nós mesmos.
Só chegará em algum lugar, se souber o caminho para onde ir.
Está com o tempo livre? Converse com Deus.
Se adora a Cristo como Salvador, não ignore a Cristo como Senhor.

Pensamento correto conduz à uma vida correta.
A única fonte que sacia a sede da alma, é a água viva, Jesus.
Reflita e pare para pensar um pouco agora.
A emoção e sentimento é garantia ao prazer e não à felicidade.

Reanime-se.Dias melhores virão.
Evitar a felicidade é o melhor meio de ser infeliz.
Fale menos e ouça mais.Prometa e cumpra.Silencie.
Liberdade gera responsabilidade.Não tenha medo dela.
Espere.Se não aconteceu, é porque não é o dia de acontecer.
Tolerância é a aceitação de diferenças entre eu e meu semelhante.
Imite Jesus.Substitua a sua curiosidade pela compaixão.
Realize-se.Só você pode fazer isso a si mesma.

Encare seus problemas de frente.Não tente colocá-los para trás.

Cristo pagou a dívida que não era dele, que você não pode pagar.
Revise seus hábitos e procure melhorar.
Este é dia que o Senhor criou para você.Agradeça a Ele.
Sempre é demasiado cedo para desistir.
Controle a sua ira, ou a ira vai controlar você.
Existem coisas piores que a morte.A Ausência de Deus.
Ria de si mesmo e seja feliz.