Pré-milenismo, ou Pré-milenarismo, é a crença que o que está descrito na Bíblia a respeito do milênio e de acontecimentos futuros são fatos históricos e proféticos.
Tornou-se a base da teologia dispensacionalista.
Um dos assuntos mais familiares em discussões sobre a escatologia cristã é o reino milenar de Cristo mencionado por João em Apocalipse 20.1-6.
A palavra “milênio” é baseada na tradução latina da frase “mil anos”, que é encontrada seis vezes em seis versículos.
De fato, essa breve passagem nos fornece a fraseologia descritiva que diferencia as três escolas evangélicas básicas de escatologia bíblica: pré-milenismo, amilenismo e pós-milenismo.
Esse sistema de interpretação futurista é o mais conhecido, mais divulgado e professado pela quase totalidade dos evangélicos.
O imensamente popular ramo dispensacionalista do pré-milenismo está solidamente enraizado em Apocalipse 20.
De fato, os dispensacionalistas consideram o entendimento literal dessa passagem como a prova positiva do seu pré-milenismo, enquanto as posições amilenista e pós-milenista ensinam que os 1.000 anos é um período simbólico de tempo, e não 365.000 dias literais.
Não acredito que Cristo vai voltar à Terra para estabelecer o Seu reino, porque Jesus Cristo já está reinando(Marcos 9.1).
Ele não vai voltar a pisar na Terra e ela vai ser destruída (1 Tessalonincences 4.16-17;2 Pd 3.7) e quando Ele voltar nos ares, "entregará o reino ao Deus e Pai"(1 Corintios 15.24).
Reino de Jesus não é terreno, é espiritual (João 18.36).
Jesus já está reinando sobre o Seu reino que foi estabelecido no primeiro século quando Ele subiu ao céu.
Não acredito que vai haver uma guerra física, a Batalha do Armagedom, antes do reino literal de mil anos de Jesus, pois a luta é espiritual ( 2 Co 10.4;Ef 6.12).
Jesus já está sentado no trono e reinando (Ap 3.21).
sábado, 1 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário