quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

1 ano de blog: Deixe eu me aventurar!

Faz 1 ano que tenho este blog. O criei em 14 Janeiro de 2009.
Dei o titulo do meu primeiro post que tem tudo a ver com a data da criação do blog : "Aconteceu em 14 e 19 de Janeiro". Foram 12 post no ano de 2009, todos datadas no dia 14.
ESTE ANO QUERO IR MAIS LONGE.Vou criar 2 post por mês, e postarei nos dia 01 e 14.

Não sou escritor, mas escrevo. Gosto de escrever e quem sabe terei alguns livros publicados nas próximas décadas. Mas desde já confesso que é difícil pra mim por idéias no papel. Faço das palavras do Ricardo Gondim as minhas: " escrever tornou-se um problema pra mim.Na dissertação descobrir como necessito ser exato na semântica. Escrevendo percebi que não posso simplesmente despejar palavras no texto, pois isso não só empobrece, como me condena a tornar-me inconsequente".

Sei da minha responsabilidade aqui.Sei que o que escrevo vai ter uma influência sobre você.Seja ruim ou boa. Mas vai ter.É uma carga que quero carregar. Um peso que vou suportar. E com prazer. Não vou fazer o gênero "guru" e nem escrevo manuais de auto-ajuda. O que escrevo são as minhas reflexões. Minhas dúvidas. Meus "achismos". Meus somente.

Não questiono pelo simples prazer de polemizar. Minhas dúvidas são questionamentos legítimos. São textos que eu sempre quis ler. Não escrevo regras. Se não gosta de mim, não leia meus textos pois nada valerão minhas reflexões para você.

Sei que não sou o dono da verdade. Afirmo ao lado de Paulo: "Seja Deus verdadeiro, e todo homem, mentiroso" (Romanos 3.4). Mas sou sincero, direto e transparente com o que penso e creio. Você pode até não concordar com o que escrevo. Mas não poderá me acusar que minhas palavras são falsas, imaginativas e sem fundamento.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Só há, Se houver


Só há amizade, se houver simplicidade

Só há amor, se houver bondade

Só há confiança, se houver responsabilidade

Só há dignidade, se houver respeito

Só há doação, se houver solidariedade

Só há educação, se houver disciplina

Só há equilíbrio se houver paciência


Só há esperança, se houver

Só há evolução se houver esforço


Só há felicidade, se houver gratidão

Só há reflexão, se houver discernimento

Só há sabedoria, se houver humildade

Só há transparência, se houver sinceridade